top of page

As aulas serão sempre às quintas-feiras

|

Aracaju - Sergipe - Brasil

Eletiva "Avante, Leitores! As HQ’s ao Alcance de ” - Prof Flaubert Marques (2.ª Edição 2023) (1)

Não há mais vagas para esta Eletiva
Escolha outra disciplina
Eletiva "Avante, Leitores! As HQ’s ao Alcance de ” - Prof Flaubert Marques (2.ª Edição 2023) (1)
Eletiva "Avante, Leitores! As HQ’s ao Alcance de ” - Prof Flaubert Marques (2.ª Edição 2023) (1)

Horário e local

As aulas serão sempre às quintas-feiras

Aracaju - Sergipe - Brasil

Sobre o evento

Olá, queridos alunos!

Você já saiu de uma conversa com a sensação de que disse tudo que podia e, ainda sim, percebeu que não foi compreendido(a)? O que será que precisamos fazer para sermos efetivamente compreendidos(as) e evitarmos conversas ruidosas? Ao participar de um diálogo, debate ou negociação, podemos ter a sensação de que não estamos sendo verdadeiramente escutados(as) e compreendidos(as). Mas será que nós sabemos escutar verdadeiramente e expressar necessidades e pedidos, de forma que as outras pessoas compreendam também? Até onde vai a responsabilidade de cuidar da forma como nos comunicamos? E até onde isso pode interferir em questões políticas de maior escala? Se quisermos nutrir relações mais saudáveis e transformar politicamente o nosso ambiente, a forma como nos comunicamos é uma das principais chaves de mudança. Venha (se) transformar!

Olá, tudo bem!?!

Você gosta de ler gibis? As famosas histórias em quadrinhos? Tenho certeza de que sim, nem adianta disfarçar. É comum que o primeiro contato com a leitura se dê através dos quadradinhos e dos cabeçudinhos. Àqueles personagens engraçados que chegam até nós pelas tirinhas de jornais e revistas. No meu caso, comecei a ler através da ajuda do Tio Patinhas e seus sobrinhos e do Menino Maluquinho, personagem mais famoso de um velho pirado chamado Ziraldo. Mas logo conheci a valentona da Mônica, a Luluzinha e sua turma, e um garoto triste e pensativo chamado Charlie Brown. Muitos negam, escondem, mas a verdade é que todos gostam de gibis e, mesmo depois de criança, continuam lendo eles. Talvez até você! Que tal voltar aos seus velhos gibis, ou conhecer novos? E retomar, de mãos dados com as folhas do papel jornal, couché ou polén, aventuras de várias nacionalidades e gêneros? E, talvez, se tornar um visitante sempre constante dos comics, mangás e gibis?

A eletiva “Avante, Leitores”, se propõe a estimular o hábito da leitura de gibis e tirinhas, além da criação de suas próprias HQs e restauro e manutenção daquelas que você já tem.

Então, se prepare para embarcar nessa aventura junto com os maiores heróis de todas as infinitas terras da ficção! Tenho certeza de que você vai descobrir que a vontade de devorar uma nova história não espera!

Professor Flaubert Marques

Compartilhe esse evento

bottom of page