top of page

As aulas serão sempre às quintas-feiras

|

Aracaju - Sergipe - Brasil

Eletiva "Meu lixo, minha vida!" - Prof. Carlos Santos (2.ª Edição 2022.2)

Não há mais vagas para esta Eletiva
Escolha outra disciplina
Eletiva "Meu lixo, minha vida!" - Prof. Carlos Santos (2.ª Edição 2022.2)
Eletiva "Meu lixo, minha vida!" - Prof. Carlos Santos (2.ª Edição 2022.2)

Horário e local

As aulas serão sempre às quintas-feiras

Aracaju - Sergipe - Brasil

Sobre o evento

Caro(a) estudante Costão, tudo bem?

Sim, estou falando com você mesmo, Jovem Protagonista!

Nesta primeira edição das Eletivas Costão 2022, que decorre neste primeiro semestre letivo, a disciplina Química da área de Ciências da natureza irá oferecer a vocês a disciplina Eletiva: “MEU LIXO, MINHA VIDA!”.

Qual a “pegada” dessa eletiva?

- Ela vai permitir formar estudantes com consciência ambiental e política que se responsabilizem pelo meio ambiente e busquem ações inovadoras e sustentáveis (individual ou coletivamente). Além disso, possibilitará uma melhor compreensão das bases da reciclagem e sustentabilidade, assumindo assim, o compromisso com ações em prol da preservação do meio ambiente, começando com o ambiente escolar.

Lembrando que você é protagonista do mundo em que vive. Será que existem alternativas que possam aliviar os danos causados por nós mesmos, em nosso planeta?

Pois bem, o uso dos materiais de forma consciente nas nossas residências, entre outros ambientes, pode contribuir no processo de preservação do meio ambiente. Exemplificando algumas ações colaborativas: evitar o uso desordenado de copos descartáveis, jogar lixo no chão, entre outros.

- Você já pensou em promover uma ação de conscientização na sua escola ou produto que modifique a estrutura da escola, tornando-a mais sustentável? “Quer adquirir e praticar hábitos e comportamentos de reciclagem e sustentáveis?”

Caso sim... ou queira desenvolver novas habilidades, venha fazer parte da nossa eletiva: “MEU LIXO, MINHA VIDA”!

Figura 1: Separação de Resíduos Sólidos Domésticos.

O que tenho que fazer para participar?

- Basta preencher o formulário de inscrição, trazer sua vontade de contribuir com ações para preservar o ambiente em que vivemos, e vamos nos surpreender. Até breve!

Compartilhe esse evento

bottom of page