top of page

Akistenia Ferreira: boníssima memória para o Costão

Atualizado: 17 de mar. de 2022


Akistenia Ferreira, Coordenadora Pedagógica do Costão (foto by Herbert Bandinni)

Cheguei ao Costão, e Akistenia já estava lá, mas ambos, eu e ela, éramos recém-chegados à escola. A primeira impressão que dela tive agradou-me em demasia. Depois de alguns dias, falei-lhe do Portal do João Costa, e de imediato se mostrou interessada. Queria mexer mais nele, inteirar-se melhor. Não demorou muito, e se tornou madrinha da ideia. O nosso site – que hoje, inquestionavelmente, já se consolidou como importante veículo oficial de comunicação institucional – muito a ela deve. Todos nós, em parte, por termos sido tocados tanto pessoal quanto profissionalmente por Akistenia Ferreira, também muito a ela devemos.


Akistenia, ao lado de Rogério Luiz, gestor escolar, em seu último evento no Costão: formatura do 3.º Ano Integral, turma 2021 (foto by Herbert Bandinni)

A vida, no entanto, em seu caminho atual, abriu-lhe uma nova vereda. É preciso segui-la com fé e coragem para alargar suas margens a fim de buscar um horizonte mais seguro para si mesma e seus familiares.


Quanto a nós que aqui ficamos, resta-nos tão somente agradecer o convívio terno, responsável e, sobretudo, profissionalíssimo que a pessoa dela firmemente nos proporcionou. Quando gente assim cruza nosso caminho, a saudade agiganta-se desmesuradamente, e nada devemos fazer, porque é de boníssimas memórias que precisamos nos nutrir para o enfrentamento das inúmeras tormentas pelas quais já passamos e inevitavelmente passaremos no decurso de nossas vidas.

Akistenia Ferreira no Instituto de Educação Rui Barbosa - IERB, em Aracaju (foto by Herbert Bandinni)

Feliz ano Novo, Akistenia. Feliz trabalho novo, Akistenia. Feliz vida nova, Akistenia. Que Deus a acompanhe sempre. Esses são os votos de todos nós que formamos a família Costão.

174 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Dizer o que sobre ela? Do pouco que convivi com ela, se mostrou uma pessoa que tanto me ajudou em minha entrada, neste ano, no Ensino Integral. Graças a ela, aprendi um pouco sobre o funcionamento deste novo sistema de ensino. Vim de uma realidade totalmente desconhecida para mim, senti-me como um marinheiro de primeira viagem, mas daqueles que viajam em uma grande jornada.

Uma coisa tenho a dizer, minha coordenadora e amiga: muito obrigado por estes momentos de convivência, tira-dúvidas e esclarecimentos inclusive sobre o Costão. Boa sorte em sua nova jornada e que Deus te abençoe cada vez mais! E, mais uma vez, obrigado por tudo!

Like
bottom of page