top of page

Avaliação SAESE tem 93,3% de participação



Aconteceu hoje (26/10/2021), no Centro de Excelência Professor João Costa, a aplicação da prova SAESE (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe) para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Essa é a primeira edição da avaliação estadual criada com o objetivo de aferir os níveis de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática dos alunos sergipanos, além de coletar informações sobre fatores socioeconômicos, formação docente, gestão e impactos da pandemia no contexto escolar.


O SAESE objetiva trazer contribuições importantes para a comunidade escolar:


“Os alunos poderão ter suas necessidades melhor atendidas mediante o diagnóstico realizado e, assim, espera-se que o seu processo de aprendizagem aconteça satisfatoriamente.”

“Os professores contarão com devolutivas valiosas para identificar de forma sistemática as dificuldades de seus alunos, possibilitando a reflexão sobre a prática de ensino e aprendizagem.”

“Os gestores terão à disposição elementos para realizar o planejamento curricular e para subsidiar a formação continuada dos professores.”


Nossos estudantes foram recepcionados com acolhimento, mensagens de incentivo e alimentação antes da prova. Toda a escola foi mobilizada para a realização da avaliação SAESE e o resultado foi excelente: 93,3% de participação!



O trabalho conjunto de alunos, professores, equipe de apoio e equipe gestora mais uma vez rendeu bons frutos. Valeu, Família Costão!




132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page