top of page

Douglas, o Costão e o Campeonato Brasileiro de Handebol

Atualizado: 21 de ago. de 2021


Douglas Lima Queiroz, aluno do Costão

O aluno Douglas Lima Queiroz, 18 anos, do 3.º ano D do Costão, é destaque de capa do Portal do Costão deste mês. Ele, na companhia de Vanessa Viveiros, sua treinadora e professora de Educação Física, viajarão para Recife na manhã da próxima segunda-feira, 23, com o objetivo de participarem do Nordeste 4, fase classificatória que selecionará uma equipe para a final do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol, a ser realizado no Rio de Janeiro. Os jogos em Recife acontecerão entre os dias 23 e 27 de agosto.


Douglas fará parte de um time de handebol composto pelos melhores atletas de algumas escolas sergipanas que foram destaques no Handebol do Estado (Centro de Excelência Prof. “João Costa”, Centro de Excelência Francisco Rosa, Instituto Michelangelo, Instituto Gabrielle Catarina de Educação e Esporte (IGACA) e o Itabaianinha Handebol Clube). É com essa seleção que Sergipe tentará vencer o Campeonato Brasileiro Juvenil.


A escolha dos melhores atletas que disputarão o Juvenil se deu a partir de alguns critérios, como as habilidades e bom desempenho dos jogadores em quadra, além da idade, fator determinante a classificá-los para o campeonato.


Para participar da competição, a equipe de atletas, todos escolares, contou com o apoio da Superintendência de Esportes e da Secretaria de Estado da Educação e Cultura de Sergipe (SEDUC).

Vanessa Viveiros, prof.ª de Educação Física e treinadora do Douglas

A professora Vanessa Viveiros, uma das técnicas do time formado para a competição em Recife, irá acompanhar o seu pupilo para dar aquela forcinha que tanto faz a diferença. O Costão inteiro está de olhos em vocês.


61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page