top of page

No ar, a "Sulzy Farroupilha"

Atualizado: 9 de nov. de 2023


Gestor Rogério Luiz e professora Andréa Aragão após o decerramento da placa

Na manhã do dia 16 de outubro, uma segunda-feira, foi reinaugurada a antiga Rádio Costão, hoje repaginada e rebatiza com um novo nome em homenagem à professora Sulzy Farroupilha, recentemente falecida, em 05 de junho de 2023. A inauguração contou com a presença do gestor escolar, Rogério Luiz, dos coordenadores Jack Leão (pedagógico) e Rosângela Rodrigues de Resende Oliveira (administrativo-financeira), de alunos do Grêmio Escolar “Aldo Arantes”, de alguns Jovens Protagonistas do Integral, do Clube de Música da escola e de alguns professores.


De acordo com Rogério Luiz, a rádio do Costão, antes mesmo de, mais uma vez, prestar seus serviços à comunidade escolar, passou por um processo de modernização: novos equipamentos foram comprados, a exemplo de uma mesa de som de melhor qualidade, para controlar e mixar o áudio de diferentes fontes, de microfones profissionais e de caixas de som mais potentes, capazes de alcançar um público maior, agora distribuídas ao longo de toda a extensa do prédio, em um perímetro que vai do pátio recreativo até a área do refeitório, em um dos extremos do colégio.


Como será o funcionamento desta nova rádio?

Para a administração escolar – idealizadora da nova emissora – o projeto foi concebido de maneira a envolver toda a comunidade escolar. Assim, além dos professores da casa e de sua equipe administrativa e técnico-pedagógica, foram também convidados a contribuir para a produção de conteúdo que comporá a sua grade de programação, os Jovens Protagonistas do Ensino Integral e os alunos do Clube de Música.


Que seja bem-vinda a nova “Rádio Costão Prof.ª Suzy Farroupilha”. Esperamos que o espírito festivo e compromissado desta professora que, por doze anos, esteve presente entre nós, se faça cotidianamente presente. É de gente assim e de ideias como essa que a Educação de nosso país tanto precisa.




50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page