top of page

Os professores e as aulas EaD: situações desafiadoras e perspectivas de novas metodologias.

A situação atual da educação passa por um distanciamento social que é difícil, pois afasta os abraços, conversas, reuniões, tudo aquilo que faz o âmbito escolar ser o que ele é. Para os alunos, utilizar seus celulares e computadores para além do tão aclamado Free Fire ou de redes sociais como Instagram, Facebook e Whatsapp tem sido um desafio e tanto. Vai além daquilo que cabe na zona de conforto deles.

Com os professores também não tem sido fácil. Digo que antes era bem tranquilo apenas digitar em Word, Excel e Power Point, depois enviar ou receber arquivos por email ou redes sociais. Agora, acesso a diários eletrônicos, postagem de planilhas, aprender a lidar com aplicativo de " quadro branco virtual", elaborar aulas e gravar vídeos, postar no site da escola e no canal do Youtube, criar links e encurtá-los, mexer com Googles Meet, Forms, Classroom....ufa! São tantas coisas!

Em fim, vemos que a educação tal como um laboratório no qual sempre se faz experimentos diferentes, o ensino online é a bola da vez. Será que sairemos "expert" nessas novas tecnologias que podem geram novas metodologias? Esperamos que sim, pois a roda "girante" da educação não para.


110 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Eduardo Fortaleza
Eduardo Fortaleza
Jun 30, 2020

Isso mesmo colega. Acredito que os desafios, apesar de vindos de surpresa, irão nos aperfeiçoar. Eu mesmo a um bom tempo queria adentrar no conhecimento dessas TICs da educação, porém, faltava tempo. Agora quero muito me interar-se com elas.....rsrsrsrsrs

Like
bottom of page