Fonte: Escola Educação (2021).
Alguém aí já ouviu falar em fanfic?
As fanfics ou fanfictions (termo em inglês) são histórias criadas por fãs baseadas em animes, bandas, celebridades, séries de TV, cartoons, mangás, games, músicos, livros, filmes, histórias em quadrinhos, youtubers, mitologias, histórias originais, entre outros assuntos.
Conforme o artigo científico intitulado “Texto multimodal em práticas de ensino” de autoria da graduanda em Letras Português Mylla Santana, o principal elemento que envolve as fanfics e os leitores é a representatividade, afinal muitos leitores se encontram em tais personagens envolvidos por um contexto que se assemelham a realidade vivenciada por eles. Além disso, os sentimentos representados por cada história através de uma cena, imagem, música que trazem múltiplos sentidos, a partir do imaginário, e reflexões sobre a vida em geral.
Neste contexto, a fanfic Scarlet Guard surge como uma história original criada por Júlia da Costa e Dafne Cabral conforme a sinopse a seguir:
Dafne e Júlia sabem bastante sobre holofotes, mas eles não pertenciam à elas e sim aos pais delas. Porém, agora as coisas estão diferentes...
É hora de conhecer como é a vida dos herdeiros dos principais personagens da saga “A Rainha Vermelha”. Uma NOVA história, com NOVOS vilões, NOVAS descobertas, NOVOS poderes e NOVAS reviravoltas.
Será que a tão temida frase “Todo mundo pode trair todo mundo” ainda está valendo depois de tantos anos?
Venha descobrir no livro: The Scarlet Guard.
Fonte: Arquivo Pessoal (2021).
Por isso, é importante falarmos sobre o poder da liberdade artística que reflete a visão de mundo do seu idealizador. Por meio da escrita, o criador relata impressões acerca daquilo que quer contar pode ser sobre o cotidiano ou uma ficção, pode ser o que você quiser. Como diz a Revista Statto, a escrita é arte, é autoconhecimento e ajuda a gerir as emoções.
Comments