top of page

TRE sergipano e Costão realizam live

Por Heriberto de Souza

Acima, prof.ª Alexsandra Moreira; abaixo, Lídia Matos, do TRE-SE.

A Escola Judiciária Eleitoral (EJESE), do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), realizou, na tarde desta última quinta-feira, 04 de junho, às 15 h, live para um público preferencial composto basicamente de alunos e professores do Centro de Excelência "Prof. João Costa" (Costão), em Aracaju.


A palestra on-line, ministrada por Lídia Matos, faz parte do Eleitor do Futuro, projeto cujo objetivo é despertar o exercício da cidadania para além do ato de votar. Lídia, que é analista judiciária do TRE sergipano, discorreu, entre outros assuntos, sobre exercício do voto, democracia e fake news.


Do outro lado da bancada on-line, coordenando a apresentação, estava a professora Alexsandra Moreira (sociologia) do João Costa. A transmissão se deu simultaneamente pelos canais, no Instagram, do TRE-SE (@tresergipe) e do Costão (@sercostao). Participaram da live, mais de 200 pessoas, entre elas, a maioria, alunos e professores da instituição escolar.


A conferência, que demorou um pouco mais de uma hora, finalizou-se quando Lídia Matos salientou a importância da parceria entre o João Costa e o TRE para a consolidação da presença dos jovens no processo eleitoral e a professora Alexsandra Moreira agradeceu a participação dos alunos e professores do Colégio e de todas as pessoas que acompanharam o evento on-line.


Em sua fala de encerramento, Alexsandra destacou ainda a solicitude do gestor escolar, Rogério Luiz da Silva, e a importância de se realizar, no futuro, eventos semelhantes a este. Por fim, a professora acabou por combinar com a analista do TRE, em data oportuna, uma visita dos alunos do João Costa às dependência do TRE-SE.


Parabéns ao TRE e ao Costão pela iniciativa, sempre louvável, em formar jovens para a construção de um futuro melhor. O Centro de Excelência "Prof. João Costa" sempre abraçará iniciativas deste porte, que tanto contribuem no esforço de formar cidadãos cada vez mais conscientes dos seus direitos e obrigações.

223 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page